Buscar
  • Michelle Barros

O que não pode faltar no seu 2020

Que o marketing digital se tornou imprescindível para o crescimento de uma empresa nós já sabemos. O que muitas vezes não assimilamos são as constantes transformações, novidades e tendências que essa área de trabalho nos reserva.


Como profissionais é importante estarmos cientes de que nunca um dia é igual a outro e que nenhuma ação pode ser igual a outra. Ainda que você tenha realizado um estratégia que te trouxe um grande resultado, você sempre precisará pensar em algo maior ou melhor. Como disse para uma das pessoas de minha equipe hoje “ o difícil não é alcançar o bom resultado, difícil é manter ou superar o mesmo”. Por isso que manter -se antenado é muito importante para que seus frutos só aumentem.


Hoje quero deixar aqui alguns pontos que entendo serem importante para que nesse 2020 você possa se manter entre os grandes. Ou se você estiver começando a sua carreira, para que tenha como base para o seu desenvolvimento


1- Não abra mão do planejamento:


gif

Sob hipótese alguma abra mão de se planejar. Isso vale para tudo que você for fazer dentro do seu trabalho. É o planejamento que vai te fazer enxergar aonde você quer chegar.

É o planejamento também que te dá o alerta de quando uma ação não te fará chegar em lugar nenhum.

Ou seja, ele é o seu maior aliado em qualquer ação.


2- Estude muito mais o seu cliente:


gif


Você pode achar que sabe tudo sobre o cliente, ainda mais se trabalha com ele há muitos anos, mas a verdade é que muita coisa muda e principalmente o detalhe. Recentemente vivi algo assim aqui na VB Creations. Com um de nossos clientes de mais de 10 anos, fizemos um estudo detalhado sobre a sua marca, montamos um novo planejamento e colocamos em prática. Após três meses aplicação entendemos que o público desse cliente mudou completamente, consequentemente os nossos conteúdos também mudaram e assim conseguimos crescer a nossa base de seguidores devido a essa atualização.

Com isso aprendi que nunca é exagerado demais aprender sobre seu cliente.


3- Domine as novidades do mercado:


gif

Aqui será uma tópico um pouco maior, pois vou aproveitar para citar algumas tendências para esse ano.


Você já tem uma lista de Blogs para seguir? Você acompanha canais do Youtube que possam contribuir com a sua formação? Se ainda não tem a sua listinha está na hora de começar e urgenteee!


Através dos Blogs de especialistas que acompanhamos aqui na agência encontrei algumas tendências que achei bem interessantes e vou compartilhar com vocês:


  • Aumento da personalização da experiência ( via Blog Rock Content): A personalização dos conteúdos para agradar ao usuário é uma tendência que vem se desenvolvendo há algum tempo e promete alcançar seu pico em 2020. ( Conheça bem o seu público)

  • Criação de Conteúdos em áudios: O podcast está com tudoo!!! É uma experiência ágil e eficiente e tem se popularizado no marketing digital. Se tiver oportunidade faça com que seu cliente tenha o seu podcast;

  • Email Marketing ainda faz parte da estratégia: humanize seu e-mail, ainda que você fale para uma base enorme, cada assinante precisa sentir que esse e-mail foi só para ele


4- Analise muito bem o seu relatório:


gif

Cada número expresso em relatório é um indicador do caminho que você deve seguir. Claro que algumas métricas serão mais valiosas para você do que outras, mas lembre-se, não despreze nenhuma delas, pois cada uma pode demonstrar uma mudança de comportamento do seu público.


Bom, para o primeiro post de 2020 é isso que tenho para escrever. Sentiu falta de algum ponto? Escreve aqui nos comentários e quem sabe não abordamos em um outro post?

Até lá!


Michelle Barros

Manager VB Creations

Posts recentes

Ver tudo